30 March 2012

106 - MAIS UM PARCEIRO DA GORONGOSA

Gorongosa, Moçambique


A Aurora Boreal orgulha-se de apresentar a parceria com o Gorongosa National Park.

A Gorongosa é habitada por uma impressionante diversidade de animais e plantas – alguns dos quais não se encontram em mais lado nenhum no mundo. A riqueza da biodiversidade cria um mundo complexo onde animais, plantas e pessoas interagem. Leões, elefantes, búfalos, e muitas espécies de antílopes, pala-palas, impalas, oribis, inhacosos, imbabalas, changos, cudos, inhalas, e ainda que de forma menos frequente, zebras, gondongas e elandes. O lago Urema e as suas águas acomodam uma população apreciável de crocodilos e hipopótamos.

Desfrute o Gorongosa National Park no seu verdejante esplendor, participe de forma directa num dos maiores projectos de restauração da África Austral e seja testemunha de como a natureza responde de forma rápida e positiva quando o ser humano lhe dá um pouco de ajuda e algum tempo para se refazer.

Durante a sua visita poderá efectuar diversos safaris e ver como a fauna bravia aumentou 39% em apenas 3 anos! Poderá ainda ter o prazer de visitar comunidades locais, visitar a Serra da Gorongosa e participar nos esforços de reflorestação actualmente em curso.

O Gorongosa National Park oferece cenários espectaculares para todos os interessados na Fauna Bravia Africana, e estende-se por uma área de mais de 4.000 quilómetros quadrados de savana, floresta de arbustos, e uma floresta tropical dominante na região Central de Moçambique, no Leste de África.

Mais informações: aboreal@aboreal.com.



                                               *     *     *

NOTA

Este texto, que acabei de receber do director de comunicação do PNG, Dr. Vasco Galante, revela o grande interesse pela Gorongosa como destino turístico de eleição, o que é motivo de orgulho de todos os moçambicanos e particularmante dos obreiros da recuperação ali em curso desde 1994, altura em que o Parque se encontrava praticamente destruído devido à guerra civil que grassou no país após a sua independência.

Interpretando o sentimento de todos os membros do Grupo de Amigos da Gorongosa (ver postagem 105), de que faço parte,  endereço em seu nome os parabéns a todos os que se empenharam  nessa recuperação, nomeadamente ao seu principal obreiro, o filantropo americano Greg Carr, que desde 2004 ali tem vindo a investir e dirigir com grande entusiasmo e desvelada paixão o projecto da sua Fundação, acima referido muito justamente como "dos maiores projectos de restauração da África Austral".

 Março, 2012
Celestino Gonçalves

1 comment:

Ramon guimaraes said...

ola fiquei muito interessado no assunto, ainda mais que eu e um grupo estamos fazendo uma pesquisa sobre o Parque Nacional da Gorogosa, gostariamos de saber se há possibilidade em entrare em contato com o diretor do PNG e disponilizar as politicas nacionais de turismo do parque pois no site oficial encontramos o link contudo esta indisponivel,isto é, o link esta quebrado..ficaria agradecido

email: ramon.abram@gmail.com

obrigado