17 July 2012

112 - GORONGOSA NA GRANDE REPORTAGEM DA SIC






PARQUE NACIONAL DA GORONGOSA

Tal como muitas dezenas de cadeias de televisão de todo o mundo, também as TV's portuguesas têm dedicado ao Parque Nacional da Gorongosa várias reportagens que nos permitem acompanhar o desenvolvimento deste maravilhoso santuário da vida bravia de Moçambique e que em tempos foi a "joia da coroa" do império colonial português em matéria de atracção turística.

Desta vez vamos ter a oportunidade de ver na SIC 4 capítulos de uma reportagem feita recentemente pela jornalista Cândida Pinto e que adiciona novos motivos que revelam os progressos ali alcançados nos últimos tempos e que nos dão a consoladora ideia de que a Gorongosa, depois da destruição quase total durante o período da guerra civil (1977/1992),  está a tornar-se de novo num dos parques naturais mais atractivos do continente africano.

O primeiro capítulo passará no próximo domingo, dia 22, integrado no Jornal da Noite e os restantes nos três domingos seguintes.

A apresentação deste documentário acaba de ser divulgada pelo canal da SIC na sua página do Facebook e apesar da sua breve síntese pode avaliar-se o interesse que vai despertar sobretudo entre os apaixonados pela conservação da natureza e particularmente dos Amigos da Gorongosa, cujo grupo (em ascenção) está permanentemente atento às notícias dali emanadas.

O nosso agradecimento ao Dr. Vasco Galante, director da comunicação e do turismo do mesmo Parque, que nos mandou a notícia e a divulgou nos canais habituais, do próprio Parque, de grupos  e pessoais.

Ver a apresentação através do Link:

No comments: