29 December 2014

150 - NOVO ACORDO NO ÂMBITO DO CLUBE EMPRESARIAL DA GORONGOSA








29 Dezembro 2014
O Parque Nacional da Gorongosa (PNG) e a Tecnel Service assinaram recentemente, na cidade de Maputo, um acordo de parceria, no âmbito do recém-criado Clube Empresarial da Gorongosa, uma iniciativa que pretende encorajar e envolver a comunidade empresarial moçambicana no nobre esforço de restaurar um dos Parques mais emblemáticos em África e no mundo. Ao abrigo deste acordo, a Tecnel Service vai desembolsar cento e vinte e cinco mil dólares americanos nos próximos 5 anos para apoiar as actividades científicas desenvolvidas pelo Laboratório de Biodiversidade do PNG.

No decorrer do acto, o Administrador do PNG, Mateus Mutemba, comentou: "É com enorme prazer que registamos a adesão da Tecnel Service ao Clube Empresarial da Gorongosa”, salientando que “o sucesso da conservação da biodiversidade no Parque e o desenvolvimento das comunidades vizinhas só será possível com o apoio da comunidade empresarial actuante em Moçambique e de todos os Moçambicanos.

Mateus Mutemba.jpgMateus Mutemba, Administrador do PNG

Por parte da Tecnel Service, o Presidente António Branco afirmou ”A iniciativa do PNG de convidar a comunidade empresarial moçambicana para se associar ao Programa de Restauração do Parque encontrou eco nesta comunidade, o qual se traduziu na adesão de diversas organizações empresariais ao Clube Empresarial da Gorongosa, tendo sido a Tecnel Service pioneira ao associar-se a esta iniciativa inédita. O apoio que a Tecnel Service irá prestar ao Laboratório de Biodiversidade do PNG por um período inicial de 5 anos, está em perfeita sintonia com as prioridades e objectivos estabelecidos pelo Parque Nacional da Gorongosa. O laboratório desenvolve programas de investigação e pesquisa com vista ao conhecimento mais aprofundado da extraordinária biodiversidade do Parque e à restauração dos ecossistemas, e contribui para a formação de investigadores e cientistas nacionais nos diversos domínios das ciências naturais. Felicitamos, por isso, o Parque Nacional da Gorongosa por esta iniciativa inédita e orgulhamo-nos de participar na restauração deste Parque enquanto parte integrante e essencial do riquíssimo património natural do nosso país que importa proteger e preservar.

Antonio Branco.jpgAntónio Branco, Presidente da Tecnel Service, foi recentemente galardoado com o prémio de Melhor Amigo da Gorongosa na 1ª Gala Anual da Gorongosa, que decorreu em Maputo em Novembro passado

Por seu turno, o Presidente do Gorongosa Restoration Project, Greg Carr, manifestou a sua profunda satisfação pela adesão da Tecnel Service ao Clube Empresarial da Gorongosa e a sua convicção de que o Parque Nacional da Gorongosa é cada vez mais uma referência global no panorama da conservação e da preservação da biodiversidade.

(Fim de citação)


NOSSO COMENTÁRIO

 Registamos com muito agrado mais este acordo no âmbito do Clube Empresarial da Gorongosa e felicitamos as partes envolvidas no mesmo.

29 de Dezembro de 2014

Celestino Gonçalves







No comments: