17 February 2017

170 - ALMOÇO COMEMORATIVO DO 11º ANIVº DO GAG

Foto de Graça Moreira.



CIRCULAR Nº 1/GAG/2017

ASSUNTO: ALMOÇO COMEMORATIVO DO 11º ANIVERSÁRIO DO GAG A REALIZAR DIA 18 DE MARÇO DE 2017, EM LISBOA
DESTINATÁRIOS: AMIGOS DA GORONGOSA

Caríssimas amigas / amigos
Após o Almoço Comemorativo do 10º Aniversário do GAG decorrido em Lisboa em Março de 2016, o Núcleo Coordenador Activo colocou aos restantes membros a sua sucessão, a fim de novos elementos darem sequência ao trabalho desenvolvido ao longo dos dez anos de vida do nosso Grupo. Por motivos diversos, ligados a compromissos pessoais de cada um, não foi encontrada uma solução ideal.
Considerando a importância de manter o convívio que sempre nos uniu nas recordações ligadas não só ao Parque Nacional da Gorongosa, mas também á Defesa e Proteção da Natureza nas suas múltiplas vertentes, decidiram os signatários manter os nossos almoços anuais, embora num conceito prioritariamente INFORMAL, como fizemos nos primeiros 6 anos de vida do GAG, sem os habituais Convites Oficiais, nem “ Mesas de Honra “, nem discursos à excepção de umas breves palavras de Boas Vindas e de Agradecimento aos que nos honrarem com sua presença.
Respeitando o princípio de ajustar nossos almoços em Lisboa à data em que decorre a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que este ano decorrerá de 15 a 19 de Março próximo, decidimos marcar para 18 deste mesmo mês, sábado, o nosso 11º almoço anual do GAG.
A escolha desta data tem por objetivo permitir aos participantes no almoço, visitarem posteriormente a BTL onde estará um vasto Pavilhão com dezenas de stands de países diversos, entre os quais o stand de Moçambique e do Parque Nacional da Gorongosa. Como habitualmente haverá diverso folclore, mostras de artesanato, tasquinhas e restaurantes com gastronomia regional e muita informação sobre os melhores destinos turísticos do mundo que deliciarão a presença de quem quiser reservar parte da tarde para essa visita.
Para o efeito, desde já agradecemos a gentileza de nos informarem com a maior brevidade, a disponibilidade de nos honrarem com vossa presença neste almoço convívio do Grupo de “Amigos da Gorongosa “, de que todos e cada um já fazem parte, por terem estado presentes, pelo menos uma vez, em nossos Almoços anuais.
Agradecemos que respeitem a data de dia 2 de Março próximo, como limite de prazo para CONFIRMAÇÃO de vosso interesse em estarem presentes. E porquê dia 2 de Março? Precisamente porque a escolha do Hotel ou Restaurante a contratar para este almoço terá de ser feita com um mínimo de 15 dias de antecedência e dependerá do número de presenças que tivermos confirmadas.
O local será em Lisboa, perto do Parque das Nações, para poderem, como acima se disse, visitar a BTL, se assim o desejarem, sendo o pagamento feito no local.
Pensamos que seria interessante este ano voltarmos ao tipo de almoço “Buffet Livre“, onde o menu é bastante mais variado do que os habituais 2 pratos de peixe e carne. Sobretudo porque julgamos que isso permitirá um muito maior convívio entre os presentes, que é o principal objectivo deste e de futuros almoços a realizar.
Mas, como também acima foi referido, só poderemos concretizar mais pormenorizadamente o local, tipo de almoço, menu, preços, etc , após sabermos qual o número de convidados que iremos ter. Podemos no entanto informar que vamos tentar negociar o preço do almoço abaixo do custo dos almoços que fizemos nos últimos anos.
Contamos mais uma vez com sua presença, trazendo, se possível, mais amigos para este 11º almoço anual do GAG, que será, como os anteriores, um convívio de amizade africana e de AFIRMAÇÃO pela Defesa e Proteção da Natureza, nomeadamente do Parque Nacional da Gorongosa, sua fauna e suas gentes.
Ficamos gratos por estar connosco.
A inscrição poderá ser feita para a nossa Caixa de Correio, indicando o nome das pessoas que vão estar presentes e o nome da cidade da sua origem. No caso de crianças convém referir a sua idade para poderem ser enquadradas na isenção ou pagamento parcial.
Endereço de e_Mail do GAG: grupoamigosdagorongosa@gmail.com
Para esclarecimento de dúvidas ou informações usar o mesmo contacto ou ligar para qualquer dos signatários para o respectivo nº de telemóvel que vai indicado.
Kanimambo !!...
Abraço Gorongosiano dos
Membros do Núcleo Coordenador do GAG:
Celestino Gonçalves – Telemóvel nº 918691611
José Canelas de Sousa – Telemóvel nº 968012479
Fernando Gil – Telemóvel nº 962595102

1 comment:

Neltongemo Tiago said...

Parabens a todos.
Estou a fazer um trabalho científico sobre a antiga Coutada 16 e desejo falar com o Sr. Celestino Gonçalves, alguem pode me ajudar, por favor.

Saudações

Nelton Gemo