15 February 2008

34 - GORONGOSA - SEGUNDA PRESENÇA NA BTL


SEGUNDA REPRESENTAÇÃO DO PNG 

NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

(certame de 2008)


Alguns dos Amigos presentes na BTL/2008: Fernando Costa, Manuel Romão, Celestino Gonçalves, 
Zilda Fernandes, Luís Fernandes, Fernando Gil e António Jorge da Silva

Pela segunda vez consecutiva o PNG esteve presente na BTL através de uma mostra integrada no pavilhão de Moçambique coordenada pelo Dr. Vasco Galante, director de comunicação e turismo do mesmo Parque.

A exemplo do ano anterior, o "Grupo de Amigos da Gorongosa" (em formação), esteve presente no certame para se inteirar dos progressos alcançados pelo Projecto de Restauração do Parque  e ao mesmo tempo passar a mensagem que norteou a formação deste Grupo, ou seja, a divulgação das potencialidades do Parque de modo a torná-lo cada vez mais conhecido e desejado como destino turístico.

Na reportagem fotográfica que se segue podem identificar-se alguns dos elementos presentes, nomeadamente: Fernando Costa, Manuel Romão, Celestino Gonçalves, Zilda Fernandes, Luís Fernandes, Fernando Gil, António Jorge da Silva, Lurdes Gonçalves, Lurdes da Silva, Luís Pedro Sá e Mello, João Rodrigues, Manuel Palhares, Rogério Carreira, Maria José Coimbra, Rita Galvão e Rosa Matos.

Vasco Galante (em várias fotos) desdobrou-se em atenções para com todos os "Amigos".






























Saudações amigas!
Lisboa, Fevereiro de 2008
Celestino Gonçalves

2 comments:

Mapai Limpopo said...

Olá Celestino,

Não me consigo cansar de ler este relato de gentes e terra que também conheci.

Kanimambo,

Sérgio Elias

Joao Felizardo said...

Ola Celestino,
Interessante , bem documentada e escrita esta sua historia sobre o Sr Pais Mamede.
Conheci-o pessoalmente quando eu ia passar ferias ao Mapai Rio a convite do casal Branco ;O Sr Pais Mamede tinha sempre um grande interesse em perguntar-nos pelas notas do Liceu e como os estudos estavam a correr;por vezes tambem se misturava com a malta nova no campo de futebol pois gostava de dar uns chutos na bola;outras vezes ate nos levava com a miudagem residente la no Mapai no famoso Toyota Land Cruiser sem capota que ele guiava; muitas vezes la ia juntar-se ao balcao do estabelecimento da Ngala para uma partida de dados aonde se bebiam os uisques e aperitivos antes do almoco. Bons tempos!
Joao Felizardo
East London
Africa do Sul