01 February 2010

69 - GORONGOSA - DOCUMENTÁRIO DA NGT



"AFRICA´S LOST EDEN"

PARAISO PERDIDO DE ÁFRICA

É um maravilhoso documentário efectuado recentemente pela National Geographic Television no Parque Nacional da Gorongosa, que mostra o actual estado do famoso santuário da fauna bravia de Moçambique e que em tempos passados, nas décadas de 40 a 70, quando no apogéu das suas potencialidades faunísticas, foi considerado o mais belo de África!

Depois da sua estreia oficial no passado mês de Dezembro, na capital de Moçambique - Maputo, com a presença do Presidente da República Emílio Guebuza, tiveram lugar em Lisboa, em Janeiro último, duas outras apresentações promovidas pelo representante da National Geographic em Portugal e integradas no programa da representação moçambicana na Bolsa de Turismo de Lisboa, ambas destinadas a convidados. As postagens anteriores (66 e 67) referem-se precisamente a este acontecimento.

A sua divulgação, a nível mundial, através do célebre National Geographic Channel, foi anunciada para o próximo domingo, dia 7, pelas 20,00 horas, razão para que os muitos amigos do Parque Nacional da Gorongosa espalhados por todo o mundo estejam ansiosos por ver os progressos ali alcançados através do projecto de restauração liderado pelo milionário e filantropo americano Greg Carr.

Outros pormenores relacionados com esta notícia podem ser vistos no site do António Jorge (TóJó), que ao Parque Nacional da Gorongosa tem dedicado muita e especial atenção:


Saudações amigas!

Celestino Gon çalves

1 comment:

Ellen said...

Olá Celestino, viemos aqui conhecer e ficamos positivamente impressionados, tem muitas materias interessantes da Africa, voltaremos mais vezes com calma...
Abraços
Antonio & Ellen