18 July 2009

61- GORONGOSA - OPORTUNIDADES AOS OPERADORES TURÍSTICOS



O PARQUE NACIONAL DA GORONGOSA
ESTÁ A ACEITAR CANDIDATURAS PARA A EXPLORAÇÃO DE
ACTIVIDADES TURÍSTICAS DENTRO DOS LIMITES DO PARQUE


Esta notícia acaba de ser distribuída pelo director de comunicação do Parque, Vasco Galante!

É uma medida que vinha a ser estudada pelo presidente da Fundação Carr, depois dos grandes investimentos já realizados desde o início do projecto de restauração do mesmo Parque e que já garantem novos empreendimentos por parte de empresas da área turística.

Estão assim abertas as portas aos novos investidores que certamente não vão perder a grande oportunidade de fazer parte deste grande projecto, em boa hora iniciado pelo seu financiador, o filantropo americano Greg Carr!


Eis a notícia:


15.07.09 - Parque Nacional da Gorongosa.

O Parque Nacional da Gorongosa (PNG) anuncia a partir de hoje a abertura de um Processo de Aceitação de Candidaturas Nacionais e Internacionais para a exploração de actividades turísticas dentro dos limites do Parque.As partes interessadas deverão contactar a Gestão do Parque e recomenda-se que visitem o PNG no decorrer dos próximos 75 dias para avaliar as diferentes áreas que serão concedidas para exploração aos operadores turísticos.
As candidaturas deverão ser entregues até ao dia 1 de Outubro de 2009.
Um comité de seis indivíduos (todos de nacionalidade Moçambicana), representando uma gama variada de actividades profissionais, reunir-se-á em 15 de Outubro para avaliar as candidaturas.
Observadores independentes serão convidados para assistir a esta sessão.

As candidaturas serão avaliadas de acordo com os seguintes atributos: recursos financeiros; experiência de ecoturismo e capacidade de marketing; comprometimento para com as comunidades locais; e exercício de actividades comerciais com respeito por práticas ecológicas.
Ocomité reservase o direito de efectuar mais reuniões em 2009 e 2010 e de aceitar candidaturas adicionais para além da data limite se para todas as actividades turísticas a serem concedidas para exploração não tiverem sido identificadas candidaturas suficientemente qualificadas durante a reunião de 15 de Outubro de 2009.

Para mais informações por favor contactar o Sr. João Viseu através de joaov at gorongosa.net ou visitar a Recepção do Acampamento de Safaris de Chitengo, Parque Nacional da Gorongosa.

Saudações amigas!

Amor-Leiria, 18 de Junho de 2009

Celestino Gonçalves

No comments: