11 March 2010

71 - GORONGOSA - IMPORTANTE VITÓRIA INTERNACIONAL



"AFRICA'S LOST EDEN" CONQUISTA OS PRIMEIROS PRÉMIOS

NO FESTIVAL DE FILMES DE TURISMO DE BERLIM


Esta a notícia acabada de receber do director do turismo e comunicação do Parque Nacional da Gorongosa, Dr. Vasco Galante, que nos enche de alegria:

"O filme "Africa's Lost Eden", uma produção da National Geographic que conta a história do Projecto de Restauração do Parque Nacional da Gorongosa, mereceu os maiores elogios do Júri do Festival que lhe atribuíram o Prémio Ouro na categoria TV-Viagens e o Grande Prémio Diamante em todas as categorias (Vencedor Absoluto do Festival).

O Festival de Filmes de Turismo de Berlim é considerado o maior festival de filmes deste género e os seus prémios equivalem aos Óscares de Hollywood para este género de filmes.

Estes prémios e o destaque que a imprensa internacional farão do mesmo colocarão ainda mais a Gorongosa e Moçambique no mapa dos melhores e mais atraentes destinos turísticos mundiais.



Embaixador de Moçambique na Alemanha, Carlos dos Santos com o Prémio Diamante, ladeado por Michael Westhoven, Vice-Presidente da FOX-National Geographic (Alemanha), com o
Prémio Ouro e Erwin Brunner, Editor da National Geographic Magazine (Alemanha)


Diploma Comprovativo de Filme Vencedor do Festival em todas as categorias

A propósito desta notícia, recorda-se o que escrevemos sobre este filme na postagem 69 deste blogue:


"AFRICA´S LOST EDEN"
PARAISO PERDIDO DE ÁFRICA
É um maravilhoso documentário efectuado recentemente pela National Geographic Television no Parque Nacional da Gorongosa, que mostra o actual estado do famoso santuário da fauna bravia de Moçambique e que em tempos passados, nas décadas de 40 a 70, quando no apogéu das suas potencialidades faunísticas, foi considerado o mais belo de África!
Depois da sua estreia oficial no passado mês de Dezembro, na capital de Moçambique - Maputo, com a presença do Presidente da República Emílio Guebuza, tiveram lugar em Lisboa, em Janeiro último, duas outras apresentações promovidas pelo representante da National Geographic em Portugal e integradas no programa da representação moçambicana na Bolsa de Turismo de Lisboa, ambas destinadas a convidados. As postagens anteriores (66 e 67) referem-se precisamente a este acontecimento.
A sua divulgação, a nível mundial, através do célebre National Geographic Channel, foi anunciada para o próximo domingo, dia 7, pelas 20,00 horas, razão para que os muitos amigos do Parque Nacional da Gorongosa espalhados por todo o mundo estejam ansiosos por ver os progressos ali alcançados através do projecto de restauração liderado pelo milionário e filantropo americano Greg Carr.
Outros pormenores relacionados com esta notícia podem ser vistos no site do António Jorge (TóJó), que ao Parque Nacional da Gorongosa tem dedicado muita e especial atenção:
http://www.natgeo.pt/programas/o-paraiso-perdido-de-africa
Saudações amigas!
Celestino Gon çalves

Ainda em relação ao mesmo filme pode ver-se uma notícia mais desenvolvida na postagem 67, efectuada aquando da sua estreia em Lisboa no passado mês de Janeiro. Clicar no título:


Moçambique e a Gorongosa estão de parabéns por mais este grande sucesso no campo turístico com reflexos a nível mundial!

Amora-Leiria, 11 de Março de 2010
Celestino Gonçalves



FOTOS POSTERIORMENTE RECEBIDAS


Foto Oficial do Embaixador Carlos dos Santos com Prémio Ouro, entregue pelo Organizador do Festival (à esquerda os representantes da National Geographic e à direita os Apresentadores do Festival)

Foto Oficial do momento em que o Embaixador Carlos dos Santos discursa para os convidados da cerimónia(à esquerda os representantes da National Geographic o Organizador do festival e à direita os Apresentadores do Festival)


Foto Oficial do Embaixador Carlos dos Santos Foto com Prémio Diamante - Prémio de Vencedor Absoluto (ladeado pelos organizadores do Festival)


No comments: